TCA de Perto - Programas de Visitas Educativas no Teatro Castro Alves

TCA de Perto - Programas de Visitas Educativas no Teatro Castro Alves

Queremos abrir as portas do TCA, com ações de restauro, conservação e mais 6 meses de visitas educativas e gratuitas para 25 mil pessoas. Vem com a gente!

 

O Teatro Castro Alves, maior equipamento cultural da Bahia e palco de grandes apresentações artísticas, é também um marco na arquitetura moderna de Salvador. Nosso desejo é compartilhar toda a memória contida em seus espaços, que é parte importante da história cultural do povo baiano. Para isso, precisamos de sua contribuição para fazer acontecer o TCA de perto - Programa de Visitas Educativas no Teatro Castro Alves, campanha de financiamento coletivo da Associação Amigos do Teatro Castro Alves

 

Nota meta mínima é arrecadar R$50.000 para que o programa Matchfunding BNDES+ 2020 triplique o valor e a gente chegue a R$150.000. O que arrecadarmos tornará possível criar a estrutura para tornar as visitas educativas possível, acontecendo em português, libras e inglês, de terça a sábado, durante seis meses. Mais de 25 mil pessoas terão a oportunidade única de conhecer o Teatro Castro Alves bem de perto. 

 

Contribua com o valor que puder. Contribua também compartilhando nossa campanha TCA de perto com amigos, familiares e todo mundo que você conhece. Temos recompensas incríveis que fazem com que todos tenham um pedacinho da memória do teatro consigo.  O financiamento é coletivo para o coletivo. O Teatro Castro Alves desejar abrir suas portas e fazer com que você também faça parte da nossa história. 

 

Quem nunca pensou em como este complexo cultural funciona por dentro? Com o TCA de perto você vai poder conhecer todos os bastidores do teatro, o que existe para além dos palcos, como o cotidiano da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé Teatro Castro Alves. Vai poder conhecer aspectos singulares de sua arquitetura, como as passagens secretas, saber de fatos históricos curiosos e se deparar com seu rico acervo artístico, como o painel de Carybé e a estátua de Mário Cravo. 

 CONHEÇA, COMPARTILHE E COLABORE COM O NOSSO PROJETO: https://benfeitoria.com/tcadeperto

Resultado da Seleção para Estágio em Design | Edital nº 02/2020

Resultado da Seleção para Estágio em Design | Edital nº 02/2020

Após análise e triagem dos currículos, da realização de entrevistas (etapa 1) e da parte prática/dinâmica (etapa 2), a Associação Amigos do Teatro Castro Alves - ATCA, instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), vem a público para divulgar o resultado final do processo de seleção do Edital 02/2020, para preenchimento da vaga de Estagiário (a) em Design.

Após análise e triagem dos currículos, da realização de entrevistas (etapa 1)  e da parte prática/dinâmica (etapa 2), a Associação Amigos do Teatro Castro Alves - ATCA, instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), vem a público para divulgar o resultado final do processo de seleção do Edital  02/2020, para preenchimento da vaga de Estagiário (a) em Design. Confira abaixo o resultado:

Candidato aprovado:

CLARA SOUSA OLIVEIRA

Suplente:

Simony Pereira de Souza 

Agradecemos a todos que participaram do processo de seleção pela disponibilidade e interesse em integrar a nossa equipe.

Att.

Equipe OSBA.

Edital nº 02/2020 | Seleção para Estágio em Design

Edital nº 02/2020 | Seleção para Estágio em Design

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), lança nesta sexta-feira Edital para seleção de 01 (uma) vaga para Estagiário de Design.

 

 

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), lança nesta sexta-feira Edital para seleção de 01 (uma) vaga para Estagiário de Design.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet entre os dias 23/10 (sexta-feira) e 27/10 (terça-feira). O processo de seleção será dividido em duas fases: Fase 1 - análise curricular / Fase 2 - entrevista presencial e testes práticos.


Para mais informações sobre o perfil das vagas, carga horária, remuneração, acesse AQUI o Edital completo!

Para realizar sua inscrição, clique AQUI. 

RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACADEMIA VIRTUAL DA OSBA

RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACADEMIA VIRTUAL DA OSBA

Resultado final do processo de seleção do Edital nº 01/2020, para vaga na Academia Virtual da OSBA que tem início neste mês de setembro de 2020.

Após análise das fichas de inscrições dos/das candidatos/as inscrições e da análise dos vídeos, em conformidade com as condições estabelecidas no edital de seleção, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves – ATCA, instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), vem a público para divulgar o resultado final do processo de seleção do Edital nº 01/2020, para vaga na Academia Virtual da OSBA que tem início neste mês de setembro de 2020. Confira abaixo o resultado:

 

VIOLINO

 Breno Albuquerque Marinho

 Danilo Oliveira De Sousa

Emily Andreina Molina Contreras

Franca Daniela Marcano Ledezma

Gabriela da Silva Fogo

Isabela Pereira Rangel

Juliana Felipe Vieira

Mateus de Jesus Meireles

Mathews Alves

Patrick Pablo dos Santos

Yasmin Dominique Oliveira Almeida de Souza

 

VIOLA

Brunna Beatriz Santos Gomes

Bruno Moreira da Silva

Daniel Lucas Alves Ferreira de Jesus

Ernesto José Pena González

Fábio Dantas de Araujo Costa

Jéssica Cristina Bonfim Paganuci

Leticia Camargo de Lima

Reuel Gomes da Silva

 

VIOLONCELO

Ana Júlia Chinelato Carrijo

Estela Deunisio

Lídia Dias da Silva

Luan Santa Clara dos Santos

Samara Moraes de Quadros

 

CONTRABAIXO

André Dias Ferreira

Fernanda Pavanelli Garcia

Gabriela Negri Furtuoso

Vinícius Corbucci Campos

 

FLAUTA

Ana Carolina Fernandes Chaves

João Pedro Nunes Rêgo

Lucas Gomes Caetano de Paula Fonseca

Nathan Tosta Ventura

Rodrigo Manoel Frade

Yago Marcon Diório

 

OBOÉ

Adriane Gehrcke Diniz

Giovanni Luis dos Santos Martins

Kaio César da Silva Santos

Leonardo da Silva dos Santos

Mariana Herwans Matias de Oliveira

Nathalia Maria Souza da Silva

Nicolas Nemitz Moura

 

CLARINETE

Eduardo Filippe de Lima

Elisa Josefina Isabel Rangel Hill

Jaderson Severino Tenorio da Silva

Joabe Oliveira do Nascimento

Juan Diego Ardila Blandón

Laís Marina Francischinelli

Lucas Ferreira dos Santos

María Patricia Mora Sulbaran

Renan de Jesus Pinto

 

SAXOFONE

Ayrton Ferreira Costa dos Santos

Lucas de Souza Silva

 

FAGOTE

Carol da Silva Marcelino

Elias Novais Moreira de Sousa

Jenisson Lima Da Silva

Lívia Santos Silva

 

TROMPA

André Rodrigues de Lima da Cunha

Eliaquim Farias de Souza Silva

Vanniellyson Vilker de Araujo Medeiros

 

TROMPETE

Alana  Rana Oliveira Dias

Allan Marques Moreira

Bianca Ap. Silva Santos

Bruno Pereira de Sousa

Lucas Felipe Araujo Machado Silva

Murilo Anghinoni

Raphael de Souza Elias

Wellington de Sousa Pinto

 

TROMBONE

Amanda dos Anjos Gomes de Jesus

Gabriel Trettel da Costa dos Santos

Guilherme Assis

Harnefer Oliveira Cruz

Jonathan Ventura de Lima

Samuel Araújo Silveira

 

TUBA

Daniel Lemos Leite Miranda

Joany Maria da Silva

Matheus Bacelar Santana

Tais do Nascimento Silva

 

PERCUSSÃO

Andressa Daniella Santos

Edwã Victor Ornellas Nogueira

Fabio da Silva Santos

Jefferson Silva Barbosa

João Victor de Souza Melo

Marcelo Wagner Fogaça Filho

Osmarwill Orlando Aguilar Martinez

Rodrigo de Souza Cleto

Welber Silva Simões

 

Parabéns aos selecionados! Agradecemos a todos que participaram do processo de seleção pela disponibilidade e interesse em nossa Academia Virtual.

 

Att.

Equipe OSBA

Edital Academia Virtual da OSBA nº 01/2020

Edital Academia Virtual da OSBA nº 01/2020

A ATCA anuncia a realização de processo seletivo para alunas(os) participarem da Academia Virtual da OSBA

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), lança e torna público o Edital Academia Virtual da OSBA nº 01/2020, que anuncia a realização de processo seletivo para alunas(os) participarem da Academia Virtual da OSBA.

Como forma de compartilhar seus conhecimentos musicais com a comunidade, a Orquestra Sinfônica da Bahia expande suas atividades de extensão e lança a “Academia Virtual da OSBA”, projeto de aulas de ensino à distância ministradas por integrantes da Orquestra destinadas a musicistas e músicos em formação que queiram se aperfeiçoar na prática de instrumentos orquestrais. Serão oferecidas 95 vagas para 14 modalidades de instrumento, a saber: violino (29), viola (9), violoncelo (10), contrabaixo (5), flauta (4), oboé (7), clarinete (3), saxofone (2), fagote (4), trompa (3),trompete (8), trombone (5), tuba (2) e percussão (4).

As inscrições serão realizadas entre 05 e 23 de agosto de 2020 exclusivamente online através do link: https://bit.ly/inscricaoacademiaosba. O processo seletivo ocorrerá através do exame de um vídeo musical enviado pelo candidato. A valorização da diversidade étnica, social e de gênero é uma premissa do edital de seleção que destinará 40% das vagas à promoção da inclusão. Destas, metade serão reservadas a mulheres e metade serão reservadas a pessoas autodeclaradas negras ( pretas e pardas) ou indígenas e que estejam em situação de vulnerabilidade econômica. As informações detalhadas e condições para a inscrição podem ser lidas no edital: CLIQUE AQUI.

SUSPENSO_Edital nº 02/2020 | Seleção de Estágio para Arquivo de Partituras da OSBA

SUSPENSO_Edital nº 02/2020 | Seleção de Estágio para Arquivo de Partituras da OSBA

As inscrições realizadas pela internet no prazo determinado no edital estão válidas. O novo cronograma será divulgado em momento oportuno.

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), comunica a suspensão temporária do Edital 02/2020 para seleção de 01 (uma) vaga para Estágio no setor de Arquivo de Partituras da OSBA, em cumprimento às medidas para enfrentamento do Covid-19 (Coronavírus) previstas no Decreto 19.529/2020 do Governo do Estado da Bahia e no Decreto 32.248/2020 da Prefeitura Municipal de Salvador

Os interessados realizaram suas inscrições exclusivamente pela internet das 9h do dia 13/03 até às 18h do dia 16/03. No momento, suspendemos as etapas de seleção presencial, mas, assim que possível retomaremos o processo. As inscrições realizadas no prazo determinado no edital estão válidas. O novo cronograma será divulgado em momento oportuno.

Edital nº 01/2020

Edital nº 01/2020

Assistente de Produção da OSBA

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), lança nesta terça-feira Edital para seleção de 01 (uma) vaga para Assistente de Produção.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet entre os dias 04/02 (terça-feira) e 05/02 (quarta-feira). O processo de seleção será dividido em duas fases: Fase 1 - análise curricular / Fase 2 - entrevista presencial e testes práticos.
Para mais informações sobre o perfil das vagas, carga horária, remuneração, acesse AQUI o Edital completo! Ou clique AQUI caso queira efetuar a sua inscrição!

ATENÇÃO!

Edital Retificado CLIQUE AQUI para acessar!

Informamos que a retificação se deu apenas para esclarecer melhor sobre o nível mínimo de graduação (Superior Completo OU em andamento) e retirando algumas atividades que não cabem diretamente a este cargo na OSBA, a exemplo de sonorização e iluminação.

Equipe OSBA